Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart




















Em novembro, o Creed, há muito tempo bem sumidinho, vai chegar ao Brasil. Serão quatro shows para animar a galera em algumas capitais do nosso país. Para quem não conhece a banda ainda, o Som Na Caixa mostra que com certeza, o hit “My Sacrifice” vai aguçar a memória de todos vocês.

Com locais e datas já bem definidos, o grupo tocará em quatro locais: Belo Horizonte (dia 19, no Chevrolet Hall), no Rio de Janeiro (22, no Citibank Hall), em São Paulo (25, no Credicard Hall) e em Porto Alegre (26, no Pepsi On Stage). Os caras vão começar a turnê aqui pela América do Sul passando pela cidade de Lima, no Peru, pela Argentina (Buenos Aires) e ainda pelo Chile (Santiago).

Entre o repertório já bastante manjado da banda estarão sucessos como “With arms wide open”, “Higher”, “One last breath” e “One”, além de “My Sacrifice” já mencionada acima. Graças a todas essas canções, o Creed conseguiu alcançar a marca de 35 milhões de vendas entre o final da década de 1990 e começo dos anos 2000. Para quem não poderá ir ao show, curtam abaixo um dos hits dos caras!

Fonte: G1


[Ler mais...]




















O sertanejo está dominando o Brasil inteiro e até entrou na onda tecnológica das redes sociais. O Facebook é o responsável por deixar uma verdadeira galera em frente ao computador durante o dia todo. E foi por isso que os cantores e artistas de diversos ramos resolveram apelar para a web. Foi nessa que Michel Teló se tornou o rei da internet.

Segundo pesquisas confiáveis, o cantor se tornou o número um no Facebook. O cara é um dos que mais usa a rede social para interagir com seus amados fãs e por isso, ganhou tal fama. Fama está cobiçada por tantos outros artistas brasileiros. Também não é para menos: O hit “Ai Se Eu Te Pego” fez tanto sucesso que até ganhou versão em inglês, estourando nas rádios!

Por isso, Michel Teló ganhou no quesito “mais curtido do facebook”. Dentre os cinco mais “curtidos” na rede estão Paula Fernandes, Fernando & Sorocaba, Luan Santana e Jorge e Matheus. Estão vendo como o sertanejo tomou conta da web? Não é mole não, minha gente!

Fonte: MSN






[Ler mais...]













Todo mundo está super ansioso para que o Rock In Rio 2013 comece logo, não é? Todos estão esperando que grandes bandas venham para tocar na nossa terrinha? Sim, a galera está louca para que o ano passe bem depressa só para ver quem vai ocupar o Palco Mundo desta vez… e o Palco Sunset também!

Mas, agora que vem a péssima notícia. Os ingressos para a maior festa do rock vão estar mais caros. Com certeza, vai doer e muito no bolso dos cariocas e de quem quiser vir ao evento mais esperado do ano. As entradas custaram em torno de R$ 260,00, setenta reais acima do valor de 2012. O colunista responsável pela notícia revela: “O bilhete teve um reajuste de mais de 30%, mas está bem mais barato do que o cobrado no show de Lady Gaga, Madonna e até de Chico Buarque e Caetano Veloso“. Não podemos esquecer que o show do Linkin Park também está fazendo muitos bolsos chorarem de tristeza.

Não é novidade de que no Brasil, o entretenimento custa quase o salário de um mês inteiro! Lá fora, sabemos que tudo é bem diferente. Os sortudos dos chilenos só pagaram o equivalente a 30 reais em um ingresso do Lollapalooza, por exemplo! Enquanto a gente aqui rala para se divertir e curtir um bom show, vamos pelo menos ouvir uma musiquinha, já que o Sepultura é umas das cartas certas dentro do baralho.

Fonte: Info Money

[Ler mais...]




















Com repertório especial e Marcelo D2 voltando a liderar, o Planet Hemp abriu espaço em sua agenda para uma turnê inédita. Muitos estavam com saudades e os sortudos moradores de 11 cidades brasileiras, terão a chance de mata-las! Aqui no nosso blog, você pode conferir as datas dos shows e quais os locais escolhidos pelo grupo.

Dois anos sem aparecer em público, o Planet Hemp traz para toda a galera o repertório especial do polêmico “Usuário”, álbum lançado em 1995. Para completar essa agendinha lotada, os caras também estão para se apresentar na premiação do VMB. Serão 40 minutos de show para abrir uma das maiores festas de sampa. Dia 20 de setembro, não deixem de ligar a TV na MTV!

Segundo a tracklist do premiado disco já mencionado acima, o povo vai ter o privilégio de ouvir sucessos como “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito” e “A Culpa É de Quem?” ao vivo. Lembrando que “Usuário” foi o álbum de estréia da banda e faturou um disco de ouro, projetando os cariocas a um patamar muito maior.

Continuar lendo




[Ler mais...]

Alex Ferrari, um dos intérpretes de 'Bará berê' (Foto: Divulgação)Alex Ferrari, um dos intérpretes de 'Bará berê' (Foto: Divulgação)

O cantor Alex Ferrari, de 29 anos, escolheu uma cidade adequada para trabalhar na mistura entre dois estilos. Florianópolis é famosa por festas de música eletrônica, com DJs de luxo como David Guetta e Fatboy Slim. A capital de Santa Catarina também virou meca do sertanejo – é cenário dos últimos DVDs de Jorge & Mateus e Victor & Leo. É em Floripa que Alex, nascido em Rondônia, investe no que chama de “eletronejo”. Apesar de tocar em festas na região, seu foco é outro: “produzo sertanejo eletrônico para exportar além do Brasil”, diz em entrevista por telefone ao G1.

Pouco conhecido no Brasil, Alex comemora seu primeiro grande sucesso além-mar. Sua versão de "Bará berê", do compositor de forró do Rio Grande do Norte Dorgival Dantas, é atual hit na França. Está creditada no primeiro lugar no ranking de sucessos franceses da revista norte-americana "Billboard", há quatro semanas na parada. Na iTunes do país chegou a ser exibida como música mais baixada na quinta-feira (30), antes de ir para a 2ª posição na sexta (31), atrás do hit mundial "Call me maybe", de Carly Rae Jepsen.

"A gente acorda e não acredita", diz o cantor e produtor sobre a turnê de dois meses que fará na Europa, a partir de 11 de setembro. "Pra passear a gente vai, mas para trabalho é outra coisa", conta empolgado sobre a viagem. "Estamos levando tradutor, temos até entrevista para televisão agendada", acrescenta. Ele diz que há 16 shows marcados e dez a confirmar.

'Barrrá berrrê'
"Bará berê" foi gravadas por vários outros cantores, inclusive Michel Teló, também para lançamento internacional, mas foi a versão de Alex Ferrari que pegou na França. "A Europa é um lugar em que a música eletrônica é muito forte", diz, creditando ao foco nas batidas dançantes o êxito de sua leitura. Sua faixa não é a única brasileira a emplacar na Europa em 2012: "Ai se eu te pego", com Teló, e "Balada", com Gusttavo Lima, foram sucessos ainda maiores por lá.

Até as mulheres que estão no clipe são do estilo que o europeu gosta"
Alex Ferrari, cantor

"Eles adoram o refrão simples. Cantam 'barrrá berrrê'", do jeito deles", diz Alex, puxando ao máximo os Rs do título. As figurantes do seu clipe de "Bará berê" gravou também foram escolhidas ao gosto "gringo". "A equipe da produtora da França veio gravar o vídeo. Foi uma ideia totalmente deles. Até as mulheres que estão no clipe são do estilo que o europeu gosta." Veja o vídeo de "Bará berê".

[Ler mais...]


Os Ramones deixaram saudades não é? Com uma das melhores bandas punk que esse mundo já conheceu não poderia ser diferente. Depois das canções raras gravadas pelos caras, mais uma marca do grupo está para chegar às lojas de todo o planeta. O guitarristaJohnny Ramone finalmente ganhou a sua tão merecida biografia que deve ser lançada no Brasil ainda em agosto!

“Commando – a autobiografia de Johnny Ramone” é o nome deste livro repleto de histórias interessantes. Ele começou a ser vendido em maio nos Estados Unidos, onde tudo chega sempre em primeiro lugar. A obra conta detalhes sobre a vida do roqueiros e te dá muitas outras informações sobre a trajetória dos Ramones, enquanto ainda podiam construir sua magnífica carreira em 176 páginas.

Como muitos sabem, Johnny Ramone faleceu em setembro de 2004, em decorrência de um câncer na próstata. A saudade ficou, a música também foi deixada para trás, mas seus fãs nunca que iriam esquecer os solos de ” Pet Sematary” ou “I Wanna Be Sedated”. Um cara de personalidade difícil e que viveu uma infânica proletária em Nova York, pode sim ter mudado a história do punk rock! Agora, para fixar na memória, vamos ouvir um pouquinho de Ramones.

Fonte: Cifraclub

[Ler mais...]


O anúncio de que o álbum novo do Paramore estaria sendo produzido, parece estar sendo confirmado aos poucos. Hayley Williams e seus amigos estão começando a ter idéias para este novo trabalho e uma delas já foi até noticiada. O Paramore convidou um dos melhores bateristas da história do rock’n'roll para gravar o próximo disco: O nome dele é Ilan Rubin.

Com certeza, quem curte Nine Inch Nails já ouviu falar no nome da estrela. Ele foi responsável pelas baquetas do grupo durante muito tempo e agora está super parceiro do Paramore. Tudo isso pode ter sido influência do novo produtor da banda, Justin Meldal-Johnsen, que também já tocou no mesmo palco que Rubin.

A galera do Paramore tuitou tal notícia, mesmo ainda não tendo data de lançamento e nem nome para o álbum. So forem no Twitter dos caras, vocês vão ler: “Senhoras e senhores, nosso baterista para o 4° álbum é o Sr. Ilan Rubin”. E isso é tudo. Quando as outras informações que também nos interessam estiverem rolando na web, com certeza elas estarão aqui! Por isso, vamos escutar um pouquinho da música dessa turma? Som na caixa ai!

Fonte: Jeux Actu


[Ler mais...]


Na noite dessa quinta feira, dia 28, o que muitos fãs do Oasis não pensava e nem esperava é que o orgulhoso Liam Gallagher voltasse a tocar os clássicos da ex-banda. Pois bem, em um surto nostálgico, Liam puxou as introduções de “Rock ‘N’ Roll Star” e “Morning Glory” e depois, encerrou as melodias em grande estilo. Bons e velhos os tempos de Oasis!

As canções estiveram no set list do grupo Beady Eye, onde Liam é vocalista e que conta com os outros ex-integrantes do Oasis. Durante show em Warrington, na Inglaterra, o cara não poupou a voz e soltou essas duas belezuras de sonoridade. A banda aproveitou também para mostrar parte do repertório que deve estar no próximo álbum, como a música “The World’s Not Set In Stone”, muito legal por sinal.

Quem ainda não teve a oportunidade de ouvir um pouco de Beady Eye, pode começar a agilizar os dedinhos no teclado e chegar junto aqui no Som Na Caixa. Mesmo que o conjunto de Liam volte a se apresentar na Inglaterra neste sábado, dia 30,no Heaton Park, em Manchester, em nosso blog você pode conhecê-los. Ouça abaixo a inédita “The World’s Not Set In Stone”.

Fonte: Rolling Stones

[Ler mais...]


O Festival de Jazz de Montreux terá, nesta sexta-feira dia 29, sua 46º edição. O evento vai reunir, como sempre, artistas de diversas partes do mundo e de várias gerações. A prova disso é que o rapper Emicida irá compartilhar o mesmo público com o veterano Bob Dylan. Serão 16 dias de música boa com um deles dedicado somente a música brasileira, no qualGilberto Gil, Adriana Calcanhotto e outros irão tocar e animar a pequena cidade.

O palco Stravinsky será tomado pela musicalidade da nosa pátria amada. Os sucessos de estrelas como Luiz Melodia, Cidade Negra e Emicida, que aparece como convidado especial, irão tomar o dia 6, dedicado somente ao nosso som. Montreux espera receber mais de 220 mil visitantes, sendo 85 mil somente para ocupar os dois espaços fechados. Já o restante, irá participará dos shows ao ar livre e das demais atividades.

Com as entradas esgotadas para oito shows, dos 32 que serão apresentados nas salas Stravinsky e Miles Davis, o evento promete abalar as estruturas não só com a sonoridade brasileira. Clássicos como os de Tonny Bennet, Juliette Greco, Van Morrison, José Bonamassa e muitos outros também tocarão no festival. Além dos bons e velhos músicos, os novatos também irão ter vez: Noel Gallagher será um deles! Fato que com todo esse set list, essa festa irá receber uma de suas melhores edições.

Fonte: IG

[Ler mais...]


A era dos Smartphones está afetando até o mundo da música! Não é que o cantor Jonh Mayer, super sumido das paradas, acabou criando um clipe com um jogo utilizado no aparelho? Foi isso mesmo, as cenas da nova música do cara, “Queen Of California”, foram todas criadas através do aplicativo “Draw Something “. O resultado? Vocês conferem aqui no nosso blog!

O clipe da canção foi lançado ontem, dia 28 de junho. Toda essa inovação fez com que o clipe fosse um dos mais clicados do artista, afinal o vídeo ficou bem legal. Para que os fãs entendam como tudo foi feito, vamos contar direitinho como o “Draw Something ” funciona. Anota tudo ai!

Primeiro, o joguinho se parece muito com o clássico e adorado “Imagem & Ação”. Depois de baixar o aplicativo, o usuário seleciona um amigo no Facebook e escolhe uma das palavras oferecidas pelo jogo para desenhar. Com o desenho já preparado, o seu oponente terá que advinhar a palavra que foi ilustrada e assim vai…

Continuar lendo: Novo clipe de John Mayer: "Queen Of California" foi todo feito no Draw Something

[Ler mais...]


O Rock in Rio recebeu Janelle Monáe de braços abertos no ano passado e quem disse que a morena não aproveitou? Ela fez um dos melhores shows do dia “jazz” junto com Stevie Wonder, arrasando com as suas perfomances inusitadas. Recentemente, foi a vez de Toronto receber essa grande artista, que apesar de novata, vem mandando muito bem na vida musical.

No Festival de Jazz da cidade, na semana passada, a cantora mostrou duas músicas novas que você escuta agora aqui no Som Na Caixa. As versões ao vivo caíram na Internet e a gente não perdeu tempo para trazê-las até os nosso leitores. As canções são muito boas, assim como a compositora das mesmas. Portanto, não deixem de ouvir.

Janelle ainda anunciou a sua pretensão do ano: Lançar mais dois novos discos. Depois da obra prima que foi “The ArchAndroid” de 2010, só podemos esperar uma coletânia ainda melhor desta vez. Para começar a comprovar isto, ouça “Eletric Lady” e “Dorothy Dandridge Eyes”. Com certeza, elas entrarão para a sua lista de favoritas!

Fonte: Omelete



[Ler mais...]


Quem achou que a organização do Planeta Terra ia demorar para divulgar algumas de suas atrações, se enganou bastante. O pessoal já negociou shows com quatro artistas bem requisitados por aqui e mostrou, mais uma vez, uma vontade imensa de agradar gregos e troianos. As coisas estão começando a sair do jeitinho que a gente esperava, não é?

Os primeiros da lista deste grande festival é o Kings Of Leon. A banda esteve em solo brasileiro para a primeira edição do SWU(2010), o que deixou boa parte da galera paulista bastante contente. A apresentação do grupo foi tão satisfatória que o Planeta Terra não podia esquecer deles! Depois de brigas e boatos sobre uma suposta separação dos irmãos Followill, tudo indica que eles estarão aqui novamente.

Quem está doido para vir ao Brasil é o Gossip, banda também confirmada para o festival no Jockey de sampa. Será o primeiro show deles depois de uma série de cancelamentos em 2008 e 2010, que adiaram a sua chegada em nossa terra. Aproveitem que o conjunto está lançando o quarto álbum e pretende divulgar o mesmo para todos vocês!

Continuar lendo: Planeta Terra já confirma quatro atrações para o evento

[Ler mais...]


Para quem estava ansioso por notpicias do Iron Maiden, eis que surge o Som Na Caixa para eliminar este jejum. Todo mundo que é super fã sabe da nova turnê da banda, a tão falada “Maiden England North American Tour 2012″. O melhor dessa nova série de shows é que os metaleiros já divulgaram a set list do primeira apresentação e é uma baita seleção musical!

A lista irá incluir os clássicos do Iron Maiden que estão proibidos de serem deixados para trás. A canção “Hallowed Be Thy Name” vai estar lá assim a contestada “Fear of The Dark”, que sempre vai será um carma na carreira do conjunto e não podia mesmo faltar. Agora, o mais legal é que muitas músicas que foram largadas lá no passado do grupo, irão voltar em grande estilo para o repertório.

“Seventh Son of A Seventh Son” está ausente desde os shows de 1988, assim como “Afraid To Shoot Strangers”. “The Prisoner” não é tocada desde 1991 e está voltando com a corda toda. Para conferir o set list completo deste mega show, basta só clicar aqui. Por falar nisso, não deixer de curtir bastante a boa e velha “Fear of The Dark”!

Fonte: Cifraclub

[Ler mais...]


Como sempre, os melhores eventos musciais do Brasil acontecem em São Paulo, considerada uma das cidades mais bem servidas de cultura que o nosso país já viu. Um dos eventos mais aclamados por lá é o Planeta Terra, que já trouxe bandas famosas como osStrokes, o bom e velho Iggy Pop, Interpol, Smashing Pumpkins e muitos outros. Este ano, o festival já tem data e local confirmados, portanto fique ligado aqui no Som Na Caixa se quiser descobrir.

Tudo indica que o Planeta Terra vai começar a ser montado no dia 20 de outubro bem no meio do Jockey Club, onde ocorreu o Lollapalooza que com certeza vocês lembram muito bem. Segundo o site do próprio festival, serão nada mais nada menos do que 15 atrações para este ano. Os artistas vão ser anunciados posteriormente e para nós só resta a torcida. Já os ingressos começarão a ser vendidos no dia três de julho.

Mais de 30 mil pessoas estão sendo esperadas pelos organizadores do eventos, ainda que ano passado a galera tenha comparecido em um total de 20 mil cabeças. A promessa de que bandas bastante aguardadas (como o Radiohead!) apareçam para completar uma equipe com músicos de peso. Agora é só esperar e prestar atenção aqui no blog, pois com certeza vamos noticiar tudo sobre essa festa!

Fonte: G1

[Ler mais...]


Se preparem que vem ai mais um show pra galera curtir aqui no Brasil. Quem gosta deSimple Plan com certeza vai começar a reservar o dinheiro agora, pois são eles que virão provar o gostinho do agito de seus fãs brasileiros. Os caras vão chegar (pela quinta vez!) somente em outubro, mas já é hora de comemorar, pois já faz algum tempo que a banda não dá uma chegadinha em nosso solo tropical.

No site oficial do grupo, três datas foram divulgadas: 16 de outubro, em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, 17 de outubro, no Rio de Janeiro, no Citibank Hall e 18 de outubro, em São Paulo, no Credicard Hall. Informações sobre preços e datas da compra dos mesmos serão divulgadas em um futuro próximo, é só ficar ligado.

De “Shut Up” até o single mais recente, “Summer Paradise”, que está logo aqui abaixo para você aproveitar, o Simple Plan vai chegar cheio de novidades sem deixar os clássicos de lado. O pessoal que está cheio de saudades, em outubro vai poder acabar com elas de uma vez! Vocês com certeza vão levantar as mãos ao som de “Welcome To My Life” e pular com “Can’t Keep My Hands Off You”. Quem viver, verá!

Fonte: SRZD


[Ler mais...]


Tantas homenagens assim para Amy Winehouse, que daqui a pouco os fãs não terão mais espaço para guardar todas elas. Agora, uma biografia inédita escrita pelo pai da cantora, Mitch Winehouse, está chegando ao Brasil muito em breve. Em agosto, a obra já estará por aqui e quem não pode perder a chance de conhecer mais um pouco da vida dessa diva é você!

A editora Record, responsável pela publicação do livro, já deixou escapar que as circunstâncias que levaram esta estrela à morte serão reveladas através das palavras carinhosas de um pai saudoso. “Amy, Minha Filha” é o nome dado à biografia que terá fotos jamais vistas da musa do blues, além de cartas escritas à mão por ela e que foram enviadas para Mitch em diversas épocas. Em uma delas, podemos até sentir o bom-humor da artista.

Durante a gravação do álbum “Frank” que marcou a grande estréia de Amy, em 2003, a filhinha do papai não poupou afeto: “Querido Papai, eu te amo muito e não posso esperar para te ver outra vez em algumas semanas”, escreveu. “Eu estou trabalhando, mas não gastei um centavo. Gastei alguns milhares de dólares, mas nenhuma moeda. Eu estou brincando”. Lendo isso, podemos ter a certeza de que esse livro vai dar muito o que falar por aqui.

Fonte: Vírgula

[Ler mais...]


São tantos álbuns saindo que a gente fica querendo ouvir todos eles ao mesmo tempo. Mas, se você está louco para escutar um atrás do outros, aqui no Som Na Caixa é super possível. Desta vez, para os fãs que não estão se aguentando mais de curiosidade, o disco novo doLinkin Park está pintando na área e vai bombar na nossa página.

“Living Things” é o álbum no qual Chester Bennington volta ao passado para mostrar canções bem parecidas com as clássicas ( sim, aquelas que todo mundo ama!). O CD foi disponibilizado pelo iTunes recentemente, porém, as lojas só devem começar a receber o tão aclamado disco somente na próxima segunda-feria, dia 25 de junho. Não falta muito tempo, não é galera?

Mesmo assim, nós aqui sabemos que você não pode perder a chance de degustar essa nova proeza da banda. Por isso, ainda que você tenha visto os clipes já lançados dos singles “Powerless” e “Burn it Down”, “Living Things” invadiu totalmente a nossa praia. Clique aqui para ouvi-lo e aproveite o som!

Fonte: Omelete

[Ler mais...]


Com um nome bastante inusitado e bem tudo a ver com a atual condição em que vivemos, o disco novo de Will.i.am está para ser lançado em breve. O intitulado “#willpower”(sim, isto é uma hashtag!) promete trazer participações de peso. Já sabemos os nomes de algumas delas e, muito recentemente, o rapper divulgou mais duas novas parcerias que você descobre só no nosso blog. Portanto, fique ligado por aqui!

Musas como Shakira, Britney Spears, J-Lo e Alicia Keys já tiveram o imenso prazer de gravar com o integrante do Black Eyed Peas. Mick Jagger e LMFAO também foram bastante cotados para mais este projeto solo. Agora, para completar essa equipe bem explosiva, Will não pôde deixar os astros Justin Bieber e Ne-Yo de fora dessa e anunciou que entrará em estúdio para gravar inéditas com mais essas duas estrelas da música pop. Tudo isso é muito “Will Power” mesmo, né?

Como já notamos há muito tempo, o novo álbum do rapper vai ter diversos estilos que, por sua vez, se combinam até demais: “Tem um pouco de música clássica, tipo, só eu e minha guitarra e uma orquestra, ou só eu, uma orquestra e m coro infantil. Há também muita coisa do gueto, mais pesada e suja. E tem a parte dance, mais global, e outras coisas mais de vanguarda, coisas tipo arte-por-arte que não tem nada a ver com o que toca no rádio” contou o cara. Nós aqui estamos muito ansiosos para ouvir esse disco e garantimos que vocês também estão. Com certeza, vai valer muito a pena esperar!

Fonte: Toptvz

[Ler mais...]

Paul McCartney faz 70 anos (Foto: Jacques Brinon/AP)Paul McCartney acena em 2011, durante desfile em
Paris (Foto: Jacques Brinon/AP)

'Hey Jude', 'Say say say', 'Yesterday' e 'My love' estão em seleção.
Ranking leva em conta dados da 'Billboard', Official Chart Company e Ecad



Para celebrar os 70 anos de Sir James Paul McCartney, o G1 lista as 70 músicas mais tocadas do ex-beatle. Entraram na disputa não só canções gravadas pelos Beatles, assinadas e cantadas por Paul. Músicas da carreira solo, parcerias com outros artistas e faixas do Wings também integram a seleção.

O top 70 destrinchado abaixo é baseado em rankings de vendas e execução na América do Norte, no Reino Unido e no Brasil.

No exterior, os números foram aferidos pela revista americana “Billboard” e pela entidade britânica Official Chart Company, especialistas em paradas de sucesso.

No Brasil, foram levados em conta dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) com as canções mais tocadas em rádios brasileiras que pagam direitos autorais, nos últimos cinco anos.

Paul 1 a 10 (Foto: G1)


1) 'Hey Jude', The Beatles (1968
)
Até hoje presente nos shows de Paul, a balada foi escrita para Julian, filho de Lennon. É a terceira mais tocada no Brasil. Nos EUA, nenhuma faixa dos Beatles foi tão bem: foram 19 semanas nas paradas. No Reino Unido, apareceu em quatro anos diferentes: 2010, 1988, 1976 e 1968. (Leia letra e veja clipe)

2) 'Say say say', Paul McCartney e Michael Jackson (1983)
Fica impossível comparar qualquer parceria que envolva Paul, porque ele é metade da dupla Lennon e McCartney. Mas o dueto com Michael deu certo. Juntos, compuseram e gravaram a canção de Paul mais bem sucedida nos EUA em todos os tempos. E a oitava mais tocada no Brasil. (Leia letra e veja clipe)

3) 'No more lonely nights', Paul McCartney (1984)
É a faixa de Paul mais tocada no Brasil e tem participação de David Gilmour, do Pink Floyd. É a música solo do cantor campeã de vendas nos Estados Unidos. Afinal, 18 semanas no Hot 100 não são para qualquer um. (Leia letra e veja clipe)

4) 'Ebony and Ivory', Paul McCartney e Stevie Wonder (1982)
Outra parceria oitentista que funcionou. Dentre as músicas de Paul, com ou sem os Beatles, ficou em segundo no ranking de músicas mais tocadas em rádios brasileiras. Na carreira solo, é o segundo maior hit do cantor no Reino Unido: com três semanas no primeiro lugar. (Veja clipe)

5) 'Yesterday', The Beatles (1965)
Aparece bem em todas as listas: no Brasil, ocupa a sexta posição. Entrou no Guinness, o livro dos recordes, como a canção mais regravada do mundo. (Leia letra e veja clipe)

6) 'My love', Wings (1973)
É a canção do grupo (liderado por Paul após o fim dos Beatles) mais ouvida em rádios do Brasil nos últimos anos. Nos shows realizados recentemente por aqui, costuma dedicá-la para sua "gatinha Linda". (Leia letra e veja clipe)

7) 'Mull of Kintyre', Wings (1977)
Ficou nove semanas no primeiro lugar no Reino Unido e foi o primeiro single a vender mais de dois milhões de cópias por lá. Esta valsa acústica embalada por gaitas de foles homenageia a península escocesa de Kintyre, onde Paul tinha fazenda. (Leia letra e veja clipe)

8) 'Let it be', The Beatles (1970)
Está no top 10 das mais tocadas dos Beatles na Europa, na América do Norte e no Brasil. Dá nome ao décimo-segundo e derradeiro disco de estúdio do grupo. (Leia letra e veja clipe)

9) 'Live and let die', Wings (1973)
A música foi gravada para a trilha do filme de mesmo nome, o primeiro com Roger Moore no papel do agente James Bond. Fez sucesso também nos anos 90, em versão do Guns N' Roses. (Leia letra e veja clipe)

10) 'She loves you', The Beatles (1963)
Representa o início da beatlemania. É campeã nas paradas britânicas, com exatos 231 dias na lista de canções mais tocadas. No Brasil, fica com o modesto 41º das mais tocadas canções de Paul nos últimos anos. (Leia letra e veja clipe)

Paul 20 a 11 (Foto: G1)

11) 'Silly love songs', Wings (1976)
A curiosidade aqui fica por conta do fato de que o single de "Silly love songs" trazia "Cook of the house", única música com Linda McCartney nos vocais principais. Ainda bem! (Leia letra e veja clipe)

12) 'I want to hold your hand', The Beatles (1963)
Deu início à beatlemania. Está no top 40 brasileiro e na terceira posição entre as mais tocadas de Lennon e McCartney de todos os tempos nos EUA. (Leia letra e ouça música)

13) 'Eleanor Rigby', The Beatles (1966)
Uma das canções mais populares dos Beatles, ganhou mais de 200 versões diferentes, tendo sido regravada por artistas como Diana Ross & the Supremes, Paul Anka, Aretha Franklin, Johnny Mathis e Richie Heavens. (Leia letra e veja vídeo)

14) 'And I love her', The Beatles (1964)
Composta em homenagem a Jane Arsher, sua namorada na época. Pouca gente sabe, mas o riff da canção foi composto por George Harrison. (Leia letra e ouça música)

15) 'Once upon a long ago', Paul McCartney (1987)
Lançada como canção inédita na coletânea "All the best", a faixa deu origem a videoclipe codirigido pelo próprio Paul. (Leia letra e veja vídeo)

16) 'Another day', Paul McCartney (1971)
Apesar de ser o primeiro single solo de Paul, lançado em 1971, foi composta ainda durante as sessões de “Let it be” (1969). Chegou ao segundo lugar das paradas britânicas, em quinto nos Estados Unidos e no topo das mais tocadas de França e Austrália.
(Leia letra e veja vídeo)

17) 'Band on the run', Wings (1974)

A canção que dá nome a disco de Paul McCartney & The Wings chegou ao topo do hot 100 da Billboard e à terceira posição no Reino Unido em 1974. Vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. (Leia letra e veja vídeo)

18) 'The long and winding road', The Beatles (1970)
Presente no disco “Let it be” (1970), a balada de Paul foi a última canção dos Beatles a chegar ao topo das paradas norte-americanas e o último single lançado pelo quarteto. Apesar do sucesso, a canção foi um dos motivos que levaram McCartney à pedir legalmente a separação do grupo. A pós-produção feita por Phil Spector teria irritado o compositor, que depois, assim como os Beatles, lançou outras versões. (Leia a letra)

19) 'Love me do', The Beatles (1962)
Foi o primeiro single lançado pelos Beatles, em 1962, e já ficou 18 semanas nas paradas do Reino Unido. Dois anos mais tarde, nos Estados Unidos, chegou ao topo do hot 100 da Billboard, onde ficou por 14 semanas. A letra, de Paul e Lennon, começou a ser escrita quando o primeiro tinha 16 anos, ainda na escola. (Lei a letra e veja vídeo)

20) 'Michelle', The Beatles (1965)
Mais uma do “Rubber soul”, de 1965, tem algumas partes em francês e também começou a ser composta por Paul ainda adolescente. Ganhou o Grammy de canção do ano.
(Leia letra e ouça música)

Paul 21 a 30 (Foto: G1)

21) 'Spies like us', Paul McCartney (1985)
Foi lançada em 1993 junto com o filme homônimo (“Os espiões que entraram numa fria”, em português), de John Landis, estrelado por Chevy Chase, Dan Aykroyd e Donna Nixon. Chegou à sétima colocação nas paradas dos Estados Unidos e à 13ª no Reino Unido. (Leia letra e veja clipe)

22) 'From me to you', The Beatles (1963)
Composta por Paul e Lennon durante uma viagem de ônibus, foi o terceiro single dos Beatles e o primeiro a chegar ao topo das paradas britânicas, onde reinou por sete semanas. Nos Estados Unidos, no entanto, não fez o mesmo sucesso e sua melhor colocação foi a 41ª. (Leia letra e veja vídeo)

23) ‘Pipes of peace’, Paul McCartney (1983)
A faixa tem o mesmo título do quinto álbum solo de McCartney. Foi a primeira de sua carreira longe dos Beatles e do Wings a alcançar o topo das paradas britânicas. (Leia letra e veja clipe)

24) ‘With a little luck’, Wings (1978)
Single do álbum “London town”, “With a little luck” foi escrita quando Linda estava grávida
Lançada em março daquele ano, a faixa alcançou o primeiro lugar das paradas nos Estados Unidos pouco tempo depois. (Leia letra e veja clipe)

25) ‘We can work it out’, The Beatles (1965)
Composta em parceria com John Lennon e com a ajuda de George Harrison, “We can work it out” foi lançada em compacto junto com “Day tripper”. Ficou no topo das paradas britânica, canadense e americana. (Leia letra e veja clipe)

26) ‘The fool on the hill’, The Beatles (1967)
Uma das faixas mais belas do álbum “Magical mistery tour”, “The fool on the hill” nunca foi executada ao vivo pelos Beatles, uma vez que eles já tinham parado de fazer shows na época em que a canção foi feita. Mas isso não impediu que a música fosse um sucesso, ficando entre as 50 mais ouvidas do grupo no Brasil. (Leia letra e veja clipe)

27) ‘Can't buy me love’, The Beatles (1964)
É certamente uma das canções mais reconhecíveis do quarteto de Liverpool. Do disco “A hard day’s night”, “Can't buy me love” ficou no topo tanto das paradas americanas quanto das britânicas. (Leia letra e veja clipe)

28) ‘Here, there and everywhere’, The Beatles (1966)
Inesquecível melodia, backing vocals com influência dos Beach Boys e a voz de Paul McCartney ajudaram “Here, there and everywhere”, do álbum “Revolver”, a ser a 29ª canção dos Beatles mais tocada nas rádios brasileiras. (Leia letra e veja clipe)

29) ‘All my loving’, The Beatles (1963)
Curiosamente, a faixa nunca virou single nos Estados Unidos e no Reino Unido. No Canadá, porém, ficou no primeiro lugar das paradas, e o compacto foi importado em grandes quantidades pelos americanos, que conseguiram colocar “All my loving” em 45º do top 100 da Billboard no país. (Leia letra e veja clipe)

30) ‘Blackbird’, The Beatles (1968)
Simplicidade e beleza. Com apenas violão, voz e a batida do pé de Paul, “Blackbird” é uma das faixas mais assobiáveis dos Beatles. A música faz parte do “Álbum branco”. No Brasil, aparece em 52º na lista do ECAD. (Leia letra e veja clipe)

Paul 31 a 40 (Foto: G1)

31) 'Goodnight tonight’, Wings (1979)
Com pegada disco e violão flamenco, “Goodnight tonight” vendeu mais de 1 milhão de cópias, sendo um hit internacional, além de ficar em quinto lugar nas paradas dos Estados Unidos e Reino Unido. (Leia letra e veja clipe)

32) ‘So bad’, Paul McCartney (1983)
Pode ser considerada o terceiro single do álbum “Pipes of peace”. “So bad” ficou no Top 30 nos Estados Unidos e, no Brasil, ocupou a 55ª posição. (Leia letra e veja clipe)

33) 'Penny Lane', The Beatles (1967)
Lançada como single em fevereiro de 1967, se refere a uma rua em Liverpool na qual, até hoje, muitos fãs ainda deixam mensagens para o grupo. No lançamento, chegou a ficar em segundo lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido. Em 2004, ficou em 456º entre as 500 maiores canções da história, na revista “Rolling Stone”. (Leia letra e veja vídeo)

34) 'Two of us', The Beatles (1969)
A canção foi composta para Linda Eastman, futura esposa de McCartney, embora pareça, ocasionalmente, se referir ao próprio Lennon, que também assina oficialmente a música e cuja relação com McCartney estava tensa na época. (Leia letra)

35) 'Hope of deliverance', Paul McCartney (1993)
Lançada em 1993, a canção ficou seis semanas nas paradas britânicas. Na Alemanha, alcançou o melhor desempenho, com a terceira posição. (Leia letra e veja clipe)

36) 'Oh! Darling', The Beatles (1969)
Lançada em “Abbey Road”, não chegou a sair em single, mas mesmo assim é uma das mais tocadas dos Beatles. Sua versão tributo, gravada em 1979 por Robin Gibb, que morreu em maio deste ano, para o filme “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band”, chegou a ficar em 15º nas paradas norte-americanas. (Leia letra e ouça música)

37) 'Let 'em in', Wings (1976)
O single chegou à terceira colocação nas paradas britânicas e norte-americanas e vendeu mais de um milhão de cópias. (leia letra e veja vídeo)

38) 'Helen wheels', Wings (1973)
Ficou por 12 semanas nas paradas britânicas. O nome foi adaptado para batizar a Land Rover de Paul e Linda: Hell on Wheels (inferno sobre rodas, na tradução). (leia letra e veja vídeo)

39) 'Hello, goodbye', The Beatles (1967)
A música ficou por sete semanas no topo da parada britânica, de um total de 12 semanas entre as melhores. Chegou também ao primeiro lugar nos Estados Unidos, França e Noruega. (Leia letra e veja vídeo)

40) 'I saw her standing there', The Beatles (1963)
A música abre o primeiro disco dos Beatles, “Please please me”, de 1963. No ano seguinte, foi também o lado B do primeiro single, que ficou por 11 semanas nas paradas americanas, atingindo o número 14 da lista. No lado A estava gravada a canção “I want to hold your hand”.
(Leia letra e veja vídeo)

Paul 41 a 50 (Foto: G1)

41) 'Drive my car', The Beatles (1965)
Não foi lançada como single, mas foi uma das mais tocadas do disco “Rubber soul”, de 1965, dos Beatles. (Leia letra e veja clipe)

42) 'Got to get you into my life', The Beatles (1966)
Lançada pela primeira vez em 1966 no disco “Revolver”, a música atingiu o sexto lugar das paradas britânicas daquele ano na versão cover de Cliff Bennett and the Rebel Rousers. Dez anos depois, foi relançada nos Estados Unidos como single, seis anos depois da separação dos Beatles, e chegou ao 7º lugar da Billboard Hot 100. Foi a última canção do grupo a entrar entre as 10 mais tocadas até o lançamento de “Free as a bird”, em 1995. (Leia letra e veja vídeo)

43) 'Take it away', Paul McCartney (1982)
Seu melhor desempenho no Reino Unido foi a 15ª colocação. No top 100 da Billboard, onde ficou por seis semanas, o auge foi o 10º lugar. (Leia letra e veja clipe)

44) 'Helter Skelter', The Beatles (1967)
Considerada por muitos como a primeira música de hard rock/heavy metal da história, foi batizada com o nome do popular brinquedo britânico que é um tobogã em formato de espiral. Está no repertório do "White album". (Leia letra e veja clipe)

45) 'Coming up', Paul McCartney (1980)
A animada faixa que abre o álbum “McCartney II” deve muito de sua popularidade ao seu inventivo – ao menos para a época... – videoclipe. Ali, Paul “interpreta” vários músicos do fictício grupo The Plastic Macs. Ele faz, inclusive, uma versão de si próprio quando jovem. No vídeo, Linda, então esposa do ex-beatle, também mostra seus dotes de atriz. (Leia letra e ouça música)

46) 'When I'm sixty-four', The Beatles (1967)
Paul tinha apenas 16 anos de idade quando escreveu a canção que fala sobre um jovem que imagina seu futuro, aos 64. A música, cuja melodia remete a sons das primeiras décadas do século XX, com direito a uso de clarinetes, faz parte do disco “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band”. (Leia letra e ouça música)

47) 'Flying to my home', Paul McCartney (1989)
A música foi inicialmente lançada como lado B do single “My brave face”, do disco “Flowers in the dirt” (1989). Foi apenas numa versão remasterizada do álbum, que viria a público quatro anos depois, que “Flying to my home” foi devidamente incluída. Ela chegou ao 18º posto nas paradas do Reino Unido e ao 25º nos Estados Unidos. (Leia letra e veja clipe)

48) 'Listen to what the man said', The Wings (1975)
O hit faz parte de um dos melhores trabalhos do Wings, "Venus and Mars". "Listen to what the man said", uma otimista canção de amor, ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos e no Canadá, além de sexto no Reino Unido. Não fez feio também em listas da Noruega, Nova Zelândia e Holanda. (Leia letra e veja clipe)

49) 'Get back', The Beatles (1969)
Lançada como single logo após "Hey Jude", a música é a nona mais tocada da banda na história das paradas americanas e a 33ª na lista das rádios brasileiras. (Leia letra e veja clipe)

50) 'Eight days a week', The Beatles (1964)
Single sucessor de “I feel fine”, “Eight days a week” também chegou ao primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. Foi incluído num disco dos Beatles: está em “Beatles for sale”. (Leia letra e veja clipe)

Paul 51 a 60 (Foto: G1)

51) 'Maybe I'm amazed', Paul McCartney (1970)
A “Maybe I’m amazed” original está em “McCartney” (1970), primeiro disco solo de Paul. Mas a verdade é que a canção passou meio batida. Sua popularidade se deve, então, à insistência do autor, que resolveu lançá-la como single a partir de uma versão ao vivo, aquela que está no álbum “Wings over America” (1976). Resultado: em 77, “Maybe I’m amazed” chegou ao décimo lugar nos Estados Unidos e ao 28ª no Reino Unido. (Leia letra e veja clipe)

52) 'Junior's farm', Paul McCartney & Wings (1974)
O single “Junior’s Farm” marca a despedida de Paul da Apple Records. Gravada junto do Wings no Tennessee, Estados Unidos, a música fez boa carreira no país, chegando ao terceiro lugar. No Reino Unido, a trajetória foi mais “modesta”, rendendo o 16º posto. (Leia letra e veja clipe)

53) 'Mary had a little lamb', Wings (1972)
Esta é uma versão feita por Paul para uma tradicional canção infantil americana, que data do século XIX. Ele lançou “Mary had a little lamb”, ou “Mary tinha um carneirinho”, com os Wings – e, a despeito das críticas, a música foi bem, chegando ao nono lugar no Reino Unido e ao 28º no Reino Unido. Outros músicos já musicaram o poema, caso do bluesman Stevie Ray Vaughan. (Leia letra e veja clipe)

54) 'Jet', Paul McCartney & Wings (1974)
Do álbum “Band on the run” (1973), do Wings, “Jet” saiu como single apenas no ano seguinte. Trata-se, ao lado da faixa-título, de um dos hits do disco, tido como um dos mais importantes de Paul após a saída dos Beatles. Coincidentemente, “Jet” ficou em sétimo lugar na lista de singles tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. (Leia letra e veja clipe)

55) 'We all stand together', Paul McCartney (1984)
É o coro de sapos a marca registrada de “We all stand together”, que chegou a um improvável terceiro lugar nas paradas britânicas. A presença dos anfíbios se explica pelo fato de o single ter origem na trilha sonora da animação “Rupert and the frog song” (1984). (Leia letra e veja clipe)

56) 'Press', Paul McCartney (1986)
A considerar a posição que “Press” conseguiu atingir na listas do Reino Unido e dos Estados Unidos – 25º e 21º lugar, respectivamente –, pode-se julgar que a canção faz parte de uma época em Paul começava a ter menos popularidade. Mas para os padrões dele, evidentemente. A música está no disco “Press to play”. (Leia letra e veja clipe)

57) 'Back in the U.S.S.R.', The Beatles (1968)
O álbum branco talvez não seria o mesmo sem a presença da poderosa "Back in the U.S.S.R.". A curiosidade é que Ringo Starr, na época brigado com os demais integrantes, não gravou as baterias da canção, que foram registradas, em sua grande maioria, pelo próprio Paul. (Leia letra e veja clipe)

58) 'Stranglehold', Paul McCartney (1986)
Ficou na 81ª posição das paradas americanas. Lançado em um compacto que tinha "Angry" como lado b, "Stranglehold" abre o disco "Press to play" e foi o quarto single deste que é o sexto trabalho solo de McCartney. (Leia letra e veja clipe)

59) 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band', The Beatles (1967)
Difícil dizer alguma coisa sobre esta que é uma das canções mais icônicas de toda a história do rock. "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" abre brilhantemente o disco de mesmo nome do quarteto de Liverpool e entrou para as paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos. (Leia letra e veja clipe)

60) 'My brave face', Paul McCartney (1989)
A faixa do disco "Flowers in the dirt" é uma composição de Elvis Costello e McCartney. É a última faixa de um beatle a conseguir uma vaga no top 40 do Reino Unido e dos EUA. (Leia letra e veja clipe)

Paul 61 a 70 (Foto: G1)

61) 'Fine line', Paul McCartney (2005)
Retirada do disco "Chaos and creation in the backyard", a canção é uma das mais roqueiras da safra recente de Paul. A produção é de Nigel Godrich, já ouvido com Radiohead, Beck e Pavement. (Leia letra e veja clipe)

62) 'Tug of war', Paul McCartney (1982)
É a faixa-título do quarto álbum da carreira solo do cantor, e o primeiro após a morte de Lennon. A faixa é produzida por George Martin. (Leia letra e veja clipe)

63) 'Dance tonight', Paul McCartney (2007)
A balada com levada de ukelele abre o disco "Memory almost full". Ficou duas semanas no Hot 100 americano e foi indicada ao Grammy. (Leia letra e veja clipe)

64) 'Hi, hi, hi', Wings (1972)
Embora não tenha ido tão bem nas paradas brasileiras, conseguiu manter a popularidade de Paul nas listas inglesas e americanas. (Leia letra e veja clipe)

65) 'Ever present past', Paul McCartney (2007)
A nostálgica canção está em "Memory almost full", um dos discos mais recentes da carreira solo de Paul McCartney. Entrou em várias listas da Billboard, como o Pop 100. (Leia letra e veja clipe)

66) 'Getting better', The Beatles (1967)
Faixa belíssima do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", "Getting Better" foi composta por McCartney e contou com contribuições de John Lennon na letra. (Leia letra e veja clipe)

67) 'Beautiful night', Paul McCartney (1997)
A melhor posição que "Beautiful night' alcançou foi a de número 25 nas paradas do Reino Unido. A faixa faz parte do disco "Flaming pie" e conta com Ringo Starr na bateria. (Leia letra e veja clipe)

68) 'Only love remains', Paul McCartney (1986)
Quarto single de "Press to play", de 1986, "Only love remains" foi lançada em compacto e single em 12 polegadas e chegou a ficar em 34º lugar nas paradas britânicas. (Leia letra e veja clipe)

69) 'I've had enough', Wings (1978)
A faixa foi single do álbum "London town" e chegou à 25ª posição no Top 100 da Billboard, ficando em 45º nas paradas britânicas. "Deliver your children" é lado B do compacto. (Leia letra e veja clipe)

70) 'Figure of eight', Paul McCartney (1989)
É o quarto single do disco "Flowers in the dirt", que saiu no fim dos anos 80. "Figure of eight" foi lançada em compacto, single em 12 polegadas e CD apenas no Reino Unido, onde chegou à 42ª posição das paradas. (Leia letra e veja clipe)

[Ler mais...]