Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart

Alex Ferrari, um dos intérpretes de 'Bará berê' (Foto: Divulgação)Alex Ferrari, um dos intérpretes de 'Bará berê' (Foto: Divulgação)

O cantor Alex Ferrari, de 29 anos, escolheu uma cidade adequada para trabalhar na mistura entre dois estilos. Florianópolis é famosa por festas de música eletrônica, com DJs de luxo como David Guetta e Fatboy Slim. A capital de Santa Catarina também virou meca do sertanejo – é cenário dos últimos DVDs de Jorge & Mateus e Victor & Leo. É em Floripa que Alex, nascido em Rondônia, investe no que chama de “eletronejo”. Apesar de tocar em festas na região, seu foco é outro: “produzo sertanejo eletrônico para exportar além do Brasil”, diz em entrevista por telefone ao G1.

Pouco conhecido no Brasil, Alex comemora seu primeiro grande sucesso além-mar. Sua versão de "Bará berê", do compositor de forró do Rio Grande do Norte Dorgival Dantas, é atual hit na França. Está creditada no primeiro lugar no ranking de sucessos franceses da revista norte-americana "Billboard", há quatro semanas na parada. Na iTunes do país chegou a ser exibida como música mais baixada na quinta-feira (30), antes de ir para a 2ª posição na sexta (31), atrás do hit mundial "Call me maybe", de Carly Rae Jepsen.

"A gente acorda e não acredita", diz o cantor e produtor sobre a turnê de dois meses que fará na Europa, a partir de 11 de setembro. "Pra passear a gente vai, mas para trabalho é outra coisa", conta empolgado sobre a viagem. "Estamos levando tradutor, temos até entrevista para televisão agendada", acrescenta. Ele diz que há 16 shows marcados e dez a confirmar.

'Barrrá berrrê'
"Bará berê" foi gravadas por vários outros cantores, inclusive Michel Teló, também para lançamento internacional, mas foi a versão de Alex Ferrari que pegou na França. "A Europa é um lugar em que a música eletrônica é muito forte", diz, creditando ao foco nas batidas dançantes o êxito de sua leitura. Sua faixa não é a única brasileira a emplacar na Europa em 2012: "Ai se eu te pego", com Teló, e "Balada", com Gusttavo Lima, foram sucessos ainda maiores por lá.

Até as mulheres que estão no clipe são do estilo que o europeu gosta"
Alex Ferrari, cantor

"Eles adoram o refrão simples. Cantam 'barrrá berrrê'", do jeito deles", diz Alex, puxando ao máximo os Rs do título. As figurantes do seu clipe de "Bará berê" gravou também foram escolhidas ao gosto "gringo". "A equipe da produtora da França veio gravar o vídeo. Foi uma ideia totalmente deles. Até as mulheres que estão no clipe são do estilo que o europeu gosta." Veja o vídeo de "Bará berê".

0 comentários:

Postar um comentário