Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart

Guitarras de Les Paul serão leiloadas.

Um ícone do rock como Les Paul não poderia deixar de ser lembrado em algumas ocasiões, já que ele foi o inventor e designer de um dos modelos de guitarras elétricas mais vendidos atualmente e que levam o nome da marca Gibson. Por isso, mesmo depois de sua morte aos 94 anos de idade, peças como memorabilia, instrumentos em geral e objetos pessoais do idolatrado Paul serão todas vendidas em leilões.

Antigos aparelhos de gravação, guitarras e um piano serão alguns dos acessórios pertencentes ao inventor e que futuramente pertencerão a algum felizardo. Os leilões ocorrerão nos dias 8 e 9 de junho, quando o guitarrista iria completar seus 97 anos. O pai da guitarra elétrica era uma das presenças mais marcantes no mercado mundial do rock’n'roll junto com Leo Fender, que também era designer de instrumentos.

A coleção mais requisitada pelos compradores é a de guitarras vintage de Paul, incluindo um modelo da Gibson do ano de 1968, com valores estimados entre 60 mil dólares e 80 mil dólares. Uma Fender Nocaster de 1951, com preços calculados entre 40 mil e 60 mil dólares e que foi um presente pessoal de Fender a Les Paul, também é um dos objetos de maior valor do lote leiloado.

Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário