Um ícone do rock como Les Paul não poderia deixar de ser lembrado em algumas ocasiões, já que ele foi o inventor e designer de um dos modelos de guitarras elétricas mais vendidos atualmente e que levam o nome da marca Gibson. Por isso, mesmo depois de sua morte aos 94 anos de idade, peças como memorabilia, instrumentos em geral e objetos pessoais do idolatrado Paul serão todas vendidas em leilões.
Antigos aparelhos de gravação, guitarras e um piano serão alguns dos acessórios pertencentes ao inventor e que futuramente pertencerão a algum felizardo. Os leilões ocorrerão nos dias 8 e 9 de junho, quando o guitarrista iria completar seus 97 anos. O pai da guitarra elétrica era uma das presenças mais marcantes no mercado mundial do rock’n'roll junto com Leo Fender, que também era designer de instrumentos.
A coleção mais requisitada pelos compradores é a de guitarras vintage de Paul, incluindo um modelo da Gibson do ano de 1968, com valores estimados entre 60 mil dólares e 80 mil dólares. Uma Fender Nocaster de 1951, com preços calculados entre 40 mil e 60 mil dólares e que foi um presente pessoal de Fender a Les Paul, também é um dos objetos de maior valor do lote leiloado.
Fonte: Uol
0 comentários:
Postar um comentário