Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart


KurtCapa 17 anos sem Kurt Cobain

O dia 20 de fevereiro de 1967 foi marcado pelo nascimento de um dos maiores nomes da música mundial: Kurt Cobain. Apesar de seu inegável talento, o vocalista do Nirvana deixou o mundo cedo. Em seu 17º aniversário de morte, fizemos esse especial póstumo ao grande artista.

kurtcobain preso 17 anos sem Kurt Cobain

Filho de uma garçonete e um mecânico automotivo, Kurt nasceu em Aberdeen, Washington, nos Estados Unidos. Seu tio materno participava de uma banda chamada The Beachcombers, enquanto sua tia tocava guitarra e seu tio-avô Delbert tinha uma carreira como tenor, fazendo até uma aparição no filme “King of Jazz” (1930), ou seja, a música estava em seu DNA. Logo em seu primeiro ano de vida, ocorreu um acontecimento que marcou Cobain: o divórcio de seus pais.

O fato marcou muito Kurt, que não se dava bem com os novos relacionamentos de seus pais. Ele chegou até a testemunhar um ato de violência doméstica contra sua mãe, que foi hospitalizada com um braço quebrado. A partir de então, a personalidade de Cobain começou a mudar. Não respeitava seus pais e praticava bullying contra outro menino na escola. Nessa época, Cobain chegou a ser preso por vandalismo.

O tempo passou e, aos 14 anos, o garoto ganhou sua primeira guitarra, o que já anunciava seu início musical. Entre algumas canções, ele tocava covers de bandas, como AC/DC. Durante o Ensino Médio, conheceu Krist Novoselic e formaram uma pequena banda. Com uma grande rotatividade de bateristas, eles tocavam em alguns eventos, mas não atraíam um grande público, fato esse que deixava Kurt desencantado com a carreira.

Nevermind 17 anos sem Kurt Cobain

No final dos anos 80, com um baterista fixo, o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro LP. Bleach saiu pela gravadora independente Sub Pop em 1989, seguido pelo EP Blew.

Cobain não gostava do estilo do baterista e logo tratou de arrumar um substituto. Foi assim que Dave Grohl entrou na banda. Com Grohl já incluso, eles trocaram de gravadora e gravaram seu segundo álbum em 1991, intitulado Nevermind. Esse álbum vendeu em torno de 26 milhões de cópias e entrou para a lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. O primeiro single do compacto, “Smells Like Teen Spirit” levou o Nevermind para o topo dos charts no início de 1992 e venceu duas categorias do VMA.

0 comentários:

Postar um comentário