Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart

Lobão critica Restart, Luan Santana e Fiuk no PânicoLobão resolveu por o dedo na ferida. O compositor, mesmo em meio à celebração pelo importante lançamento de um box com discos da sua carreira e da polêmica biografia “50 anos a mil” que será adaptada para os cinemas, não se esquiva do que faz do mesmo a “persona pública” que alimenta os vorazes veículos de comunicação: a verborragia.

Em entrevista à versão radiofônica do Pânico na Rádio Jovem Pan FM, o velho lobo soltou o verbo e ao ser indagado sobre a cultura musical brasileira na nova geração, o cantor não poupou os artistas que dominam as paradas atuais, em especial a banda Restart, os cantores Fiuk e Luan Santana além do próprio neogênero “sertanejo universitário“. Nas palavras do próprio cantor:

[sobre Fiuk] Ele é um bunda mole, sabe como é? Um cara inofensivo, vai comer feijão com arroz. Restart é outra aberração da natureza! Luan Santana que é uma coisa horrorosa…”. O cantor ainda complementa: “Sabe qual que é o problema? Eles tem que existir, agora sertanejo universitário? É o fim, o cara de classe universitária, que tem um nível universitário ainda tá com um gosto tão degenerescente no que tem ouvido em música para ouvir aquela b**ta, oligofrênico, que é uma coisa de idiota.

O cantor então foi cada vez menos político: “Aí você tem um monte de babaca, aí você vai e cria babaca. (…) Você acha que o cara que tá ouvindo Luan Santana, é uma cicatriz que você tem no cerebelo, você nunca mais vai se livrar dessa mazela.(…) Agora você pode imaginar a subserviência de um garoto de 17, 18 anos que quer mudar o mundo vai virar um Restart dando a bunda pra poder aparecer, é uma vergonha”.

Inevitavelmente, o pronunciamento de Lobão ganhou respostas, atingindo inclusive o cunho pessoal. Anderson Ricardo, empresário de Luan Santana, atacou o cantor em seu twitter dizendo “ouvi vc [você] falando mal do Luan, Restart do sertanejo na Pan, vc [você] sim deve ser um bom exemplo pela sua história de vida, né? kkkkk [risos]”.

Pe Lanza, figurinha do Restart, fez um desabafo mais amável sobre esta e outras críticas dizendo, entre outras coisas que anda sofrendo muita pressão, muita invasão (fazendo referência ao seu namoro com a atriz Giovanna Lancellotti) e que deixou sua vida exposta tentando ser sincero, mas “mesmo assim posso agradar a alguns e não a outros muitos”.

Provavelmente essa história ainda se desenrolará em novos rounds, principalmente pela falta de prática da mídia brasileira em lidar com a crítica ácida, bem mais comum no meio artístico americano, estendendo-se inclusive para questões religiosas e políticas. E você o que acha? Lobão deveria ser mais político ou falar o que realmente sente sobre o assunto, ofenda a quem ofender? Comente conosco!

Fonte: Universo Sertanejo


0 comentários:

Postar um comentário