Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart

Maria Gadu perde o Grammy Latino!

A cerimônia de premiação do Grammy Latino, versão tropical do maior prêmio da indústria fonográfica do mundo, ocorreu ontem em Miami com a presença das maiores estrelas da música na América Latina. Do time brasileiro, nossa apresentadora “gracinha” de tv e cantora Hebe Camargo foi homenageada com o Prêmio por Excelência Musical e Maria Gadú fez uma das apresentações da noite.

E a mesma Gadú era a esperança brasileira nas categorias gerais (na qual os brasileiros concorrem com outros latinos), assim como Maria Bethânia que também concorria nos páreos principais. Pois as brasileiras saíram de mãos abanando, com Gadú perdendo o prêmio de Melhor Álbum de Cantor e Compositor para Rubén Blades e Melhor Artista Revelação, que foi para Alex Cuba. Bethânia perdeu o prêmio de Gravação do Ano para o trio de pop mexicano Camilla e Engenharia de Gravação para o álbum de Diego Torres, porém saiu agraciada com o troféu de Melhor Canção de MPB, categoria secundária em que só concorrem brasileiros (obviamente).

O salvador da pátria a conseguir destaque nas categorias principais foi o mestre João Donato, que levou o prêmio de Melhor Álbum de Jazz latino com o seu Sambolero, sempre merecido! Outros brasileiros saíram vencedores, porém nas categorias exclusivamente nacionais, e a lista completa você confere aqui. A premiação terá flashes televisionados pelo SBT durante o programa da Hebe, no próximo dia 22.

Fonte: Terra Música

0 comentários:

Postar um comentário