Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart

As estruturas do Ginásio Nilson Nelson tremeram com o primeiro show da turnê brasileira do Guns N’ Roses. Foram cerca de 2h e 30min de show com direito a explosões e fogos ao longo da apresentação.

Antes do Guns N’ Roses, a banda brasileira Khallice e o ex Skid Row, Sebastian Bach, foram os responsáveis pela festa das 13 mil pessoas que lotaram o ginásio. A vibração do público com o show de Sebastian Bach foi tão grande que fez com que vocalista se sentisse como a atração principal. O músico tocou clássicos do Skid Row como como "I Remember You", "18 and Life", "Piece of Me" e "Monkey Business", algumas de seu álbum Angel Down e aproveitou para apresentar canções de seu próximo trabalho.

VEJA AQUI FOTOS DO SHOW DE BRASÍLIA!

Após o encerramento das bandas de abertura, a equipe do GN’R subiu ao palco para prepará-lo, ativando todos os telões e abrindo a parte superior que as duas bandas de abertura não tiveram acesso. Depois de tudo pronto, parecia outro palco.

O Guns N’ Roses entrou em palco por volta da meia-noite, quando o público começava a ficar impaciente com o atraso de quase 1 hora. No entando, os primeiros acordes de "Chinese Democracy" fizeram com que o atraso fosse esquecido em questão de segundos. "Welcome To The Jungle", "It’s So Easy" e "Mr. Brownstone", seguiram o ritmo frenético, deixando a multidão boquiaberta com a performance de Axl Rose.

A apresentação seguiu com intercalações entre antigos clássicos e novas músicas do álbum Chinese Democracy. O refrão de "Sorry" estava na ponta da língua do público e, em "Better", era notável que a maioria sabia a letra de cor. O guitarrista Richard Fortus tocou um solo do tema James Bond ao estilo bem rock n’ roll. Em seguida, foi a vez de "Live And Let Die" e um show a parte em pirotecnia, com fogos e explosões saindo do palco durante a música.

Quando Axl Rose apresentou o baterista Frank Ferrer, todos devem ter imaginado que viria um longo solo de bateria, mas ele apenas introduziu, de maneira fantástica, a música "Scraped". O refrão "Don’t you tray to stop us now" [não tente nos parar agora] é o ponto alto dessa música, e foi gritado com força pelo público.

O mais recente membro do Guns N’ Roses, Dj Ashba, apresentou sua música instrumental chamada "Ballad of Death", emendando com os famosos acordes da balada "Sweet Child O’ Mine. Como de costume, foi o ponto mais alto do show. O público a cantava tão alto que mal se podia ouvir a voz de Axl Rose. Ashba, inclusive, se jogou em cima da multidão por três vezes durante a apresentação. O guitarrista certamente ganhou o carinho dos fãs brasileiros, com seu carisma e técnica.

"You Could Be Mine", presente no setlist do Guns desde os anos 90, foi acompanhada com imagens de Fórmula 1 nos telões. Em seguida, o piano de Axl Rose é colocado ao centro do palco e a banda toca alguns trechos de "Another Brick In The Wall", do Pink Floyd, durante a jam. As primeiras notas de "November Rain" levam o público ao delíria e, ao invés de isqueiros, as luzes dos celulares deixam a platéia com pontos de luz durante toda a canção.

Outro ponto alto da apresentação foi durante "Knockin’ On Heaven’s Door", que é a canção onde há mais interação entre Axl Rose e o público. Após o rocker "Nightrain", algumas pessoas se prepararam para sair, quando a banda voltou para o bis, com "Madagascar" e "Paradise City". Um bandeirão organizado por fãs da pista premium (perto do palco), foi aberto durante "Paradise City", enquanto Axl Rose cantava de forma séria e centrada. O vocalista se derreteu ao ver a bandeira, olhou para trás e falou "oh merda", com um sorrido sem graça e feliz. Ao final da apresentação, Axl Rose falou: "Demorei muito para voltar mas definitvamente valeu a pena. Saiam com cuidado e desculpem pelo atraso, e por ter feito as crianças ficarem acordadas até tarde. Eu sei que elas tem aula amanhã cedo. Boa noite!".

Brasília ficará para sempre marcada no coração de Axl Rose e cia. E ainda tem muito mais pela frente.

Abaixo, confira o setlist completo do show em Brasília.

1- Chinese Democracy
2- Welcome To The Jungle
3- It’s So Easy
4- Mr. Brownstone
5- Sorry
6- Better
7- Live And Let Die
8- If The World
9- Rocket Queen
10- Street Of Dreams
11- Scraped
12- Sweet Child O’ Mine
13- You Could Be Mine
14- November Rain
15- Knockin’ On Heavens Door
16- Shackler’s Revenge
17- Patience
18- Nightrain
19- Madagascar
20- Paradise City

0 comentários:

Postar um comentário