Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart

Seu Jorge – The Life Aquatic Studio Sessions

Lembro que a primeira vez que ouvi Seu Jorge, não fazia nem ideia de quem ele era. O filme A Vida Marinha com Steve Zissou não passaria de mais um dos filmes que não fariam diferença dentre os vários que já assisti/assistirei em minha vida a não ser por um fator. O personagem Pelé dos Santos, interpretado pelo Seu Jorge, passa o filme tocando re-leituras de músicas do David Bowie e, antes que eu dê qualquer opinião, creio que uma opinião do próprio camaleão deve valer mais que a minha:

Se Seu Jorge não tivesse gravado acusticamente minhas músicas em português, eu nunca teria a oportunidade de escutar esse novo nível de beleza musical que ele deu à elas

E realmente, é basicamente isso. Violão, voz, sem muitos efeitos de estúdio, tudo muito “seco” mesmo, mas muito bem feito. Nesse CD, Seu Jorge faz o que sabe fazer melhor, que é soltar o vozeirão e tocar bem o seu violão.

Esse é um dos CD’s pra se ter na prateleira e ouvir sempre que estiver descompromissado e, porque não, velejando no seu próprio barco?


01. Rebel Rebel
02. Life on Mars?
03. Starman
04. Ziggy Stardust

05. Lady Stardust
06. Changes
07. Oh! You Pretty Things
08. Rock N’ Roll Suicide
09. Suffragette City
10. Five Years
11. Queen Bitch
12. When I Live My Dream
13. Quicksand
14. Team Zissou (bônus)

Depois de ouvir esse CD, reforcei mais ainda a opinião de que o Seu Jorge não é um artista datado. Esse som que ele faz seria bom de se ouvir pra qualquer ouvido de qualquer época.

0 comentários:

Postar um comentário