Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart


Quando Eric Clapton nasceu, no dia 30 de março de 1945, jamais saberia que seria um guitarrista renomado no mundo da música. Ainda novo, o cantor e instrumentista descobriu o seu dom com as cordas e passou a integrar os Yardbirds, John Mayall & The Bluesbreakers e Cream que foram as suas primeiras bandas. Depois com a carreira solo em alta, Clapton não exitou em ser mais um artista importante a vir ao Brasil.

O guitarrista mais amado do mundo completou seus 67 anos de idade , mas nada comparado aos quase 49 anos de carreira. Para comemorar o seu aniversário, o então “Deus da Guitarra” vai ser homenageado com uma exposição fotográfica em Londres, que será exposta dos dias 28 abril a 16 junho. O fotógrafo inglês, Mankowitz, usou a lente de sua câmera para capturar imagens de grandes artistas do rock e do pop das últimas quatro décadas e meia. Por isso, Eric não estará sozinho nessa.

Para que um músico tão reconhecido pudesse ter a fama que tem hoje, os agradecimentos deverão ser para as suas primeiras influencias musicais. O blues de Robert Johnson, Muddy Waters, Big Bill Broonzy e BBKing ajudaram Eric Clapton a se tornar um verdadeiro “Deus”. Então, se você é fã deste grande artista, está na hora de cantar parabéns e aproveitar para relembrar os seus clássicos, como “Lyla” ou “Tears in Heaven”.

Fonte: Informador

0 comentários:

Postar um comentário