Quando Eric Clapton nasceu, no dia 30 de março de 1945, jamais saberia que seria um guitarrista renomado no mundo da música. Ainda novo, o cantor e instrumentista descobriu o seu dom com as cordas e passou a integrar os Yardbirds, John Mayall & The Bluesbreakers e Cream que foram as suas primeiras bandas. Depois com a carreira solo em alta, Clapton não exitou em ser mais um artista importante a vir ao Brasil.
O guitarrista mais amado do mundo completou seus 67 anos de idade , mas nada comparado aos quase 49 anos de carreira. Para comemorar o seu aniversário, o então “Deus da Guitarra” vai ser homenageado com uma exposição fotográfica em Londres, que será exposta dos dias 28 abril a 16 junho. O fotógrafo inglês, Mankowitz, usou a lente de sua câmera para capturar imagens de grandes artistas do rock e do pop das últimas quatro décadas e meia. Por isso, Eric não estará sozinho nessa.
Para que um músico tão reconhecido pudesse ter a fama que tem hoje, os agradecimentos deverão ser para as suas primeiras influencias musicais. O blues de Robert Johnson, Muddy Waters, Big Bill Broonzy e BBKing ajudaram Eric Clapton a se tornar um verdadeiro “Deus”. Então, se você é fã deste grande artista, está na hora de cantar parabéns e aproveitar para relembrar os seus clássicos, como “Lyla” ou “Tears in Heaven”.
Fonte: Informador
0 comentários:
Postar um comentário