Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart

Há 40 anos: Janis Joplin morre de overdose

publicado por Ana Barcellos em: Notícias Ídolos Blues


Há 40 anos, morria Janis Joplin, considerada a maior cantora branca de blues da história. Ela faleceu vitimada por uma overdose de heroína. Aos 27 anos e no auge de sua carreira, Janis já havia passado por outra experiências parecidas, mas havia escapado com vida. Desta vez não havia ninguém para ajudá-la; descobriram seu corpo apenas 18 horas após sua morte.

Algumas circunstâncias em torno de sua morte permanecem sem explicação. A droga que a matou era de uma pureza extrema (tinha 40% de pureza, quando o comum é apenas 2%). As seringas utilizadas sumiram de seu quarto após a morte e especula-se que mais alguém teria estado com ela. Por isso, os meios de comunicação rodearam sua morte de mistério, assim como aconteceu com Jimi Hendrix e Jim Morrison.

Seis semanas depois, foi lançado o álbum “Pearl”, que obteve grande sucesso e permaneceu no primeiro lugar das paradas dos EUA por 14 semanas consecutivas. Mercedez Benz, última música a ser gravada pela cantora - e que se tornou seu maior hit - foi gravada a capella, sem acompanhamento musical, como forma de tributo.

O corpo de Janis Joplin foi cremado em Westood, Califórnia, e suas cinzas foram lançadas no Oceano Pacífico. A cantora deixou para seus amigos em testamento a quantia de 600 dólares, que foram usados para celebrar sua morte com uma festa selvagem.

Fonte | Janis Joplin
Foto| Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário