Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart


Gravação do DVD Mulher de Lei – Tião Simpatia

Descrição:

O show do DVD Mulher de Lei, do cantor, compositor e repentista cearense, Tião Simpatia, será gravado dia 21 de Agosto, no Teatro Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, projeto aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT, via Mecenato com a realização do Instituto Maria da Penha – IMP. (Entrada Franca).

Justificativa:

A gravação do DVD Mulher de Lei nasce do desejo de mulheres engajadas em desenvolver ações voltadas para conscientização, prevenção e combate à Violência Doméstica e Familiar em todo o Estado do Ceará, através da Música e da Literatura de Cordel. É também uma comemoração pelo 4ª aniversário da Lei Maria da Penha. Um momento de reflexão e celebração da conquista de um benefício legal que muito tem beneficiado as famílias cearenses.

Palavra de Tião Simpatia:

A Violência Doméstica e Familiar, dada sua complexidade, ainda é algo muito desafiador, não só para os nossos governantes, mas principalmente, para nós que trabalhamos diretamente com a questão, no combate e na prevenção. É um mal silencioso que afeta milhares de famílias brasileiras, seja por questões culturais, seja por desajustes sociais, o fato é que a cada dia presenciamos mais e mais, crimes bárbaros, os quais não podemos mais tolerar.

É hora de darmos as mãos, formamos uma grande corrente visando à construção de uma nova cultura. A cultura da não violência contra a mulher. É necessário desconstruirmos a cultura machista que impera em nossa sociedade e abrirmos espaço para uma cultura de paz, principalmente no ambiente doméstico e familiar onde os números demonstram a abusividade da violência. Na Delegacia da Mulher de Fortaleza, foram registradas 12.650 ocorrências de violências, no ano de 2009.

Para isto, usaremos todas as ferramentas possíveis: A Música; o Cordel; a Dança; o Teatro; o Esporte; em fim, tudo o que estiver ao nosso alcance, para mostrarmos a possibilidade corrente de uma vida sem violência de gênero.

Daí, a importância de um evento como este, que vai certamente, agregar todos esses valores, dando maior visibilidade às ações desenvolvidas pelos Órgãos Governamentais, Entidades de Classes e Empresas que já trabalham a questão de gênero (em seus departamentos) como parte de suas agendas.

Outro dado que merece registro, é que, o Ceará é a terra de Maria da Penha, que continua incansavelmente lutando em defesa dos direitos das mulheres, assegurado na lei que leva seu nome. Não podemos deixá-la sozinha nesta luta.

Pretendemos com esse trabalho, estimular a juventude, e sociedade em geral, a uma reflexão mais profunda, sobre a problemática da Violência Domestica e Familiar contra a mulher, nos diversos níveis da sociedade, orientando os educadores e as lideranças comunitárias para um debate nas suas respectivas comunidades, sobre o tema em questão, despertando, nos mesmos, uma nova consciência de que nenhum tipo de violência vale a pena, contra a mulher, ou quem quer que seja, visando assim, a construção de uma cultura de paz.

Como preconiza a própria Lei Maria da Penha, em seu art. 8º: “A política pública que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher far-se-á por meio de um conjunto articulado de ações da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios e de ações não governamentais”.

Vídeos no You Tube Com TIÃO SIMPATIA.

O Pequeno Nazareno:
http://www.youtube.com/watch?v=56coFWt4WmY

Show ao vivo:
http://www.youtube.com/watch?v=qO7UYhTI7iY

A Lei Maria da Penha em Cordel:
http://www.youtube.com/watch?v=qO7UYhTI7iY

Viceoclipe Maria da Penha:
http://www.youtube.com/watch?v=EsMi8lqQfw0


Para ouvir músicas:
http://www.myspace.com/cantortiaosimpatia

0 comentários:

Postar um comentário