Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart

Titãs tomam chope e falam sobre o álbum 'Sacos Plásticos', as novas relações da música com a internet e sobre os ex-integrantes do grupo

02/07/2010
Na quinta edição do 'Chope Com', os veteranos do Titãs foram os convidados a tirar o chope.

Entre um gole e outro, os músicos falaram ao Multishow sobre a nova guinada da carreira, com o álbum "Sacos Plásticos", comentaram a rotina como banda e deram seu pitaco - como em todo bom papo de bar - sobre indústria fonográfica, pirataria e novos artistas.

» VEJA LETRAS E VÍDEOS DOS TITÃS NO TOP TVZ

'Download' em fita K7

Miklos acredita, por exemplo, que o hábito de baixar música não é exatamente uma novidade: se hoje em dia as pessoas fazem downloads através de seus computadores, antigamente 'baixava-se' o dedo sobre o botão REC dos toca-fitas para registro de canções preferidas em uma fita K7. O músico pondera que, no entanto, esse comportamento não deveria ser impeditivo ao consumo de CDs.

Falando ainda sobre internet, Belloto acrescentou que a web lhe parece mais benéfica do que nociva, no fim das contas. O guitarrista cita o caso da cantora Mallu Magalhães, cria do Myspace, que talvez não tivesse espaço na mídia nos anos 80, época em que a banda se lançou.

Garotas-prodígio

Além de indústria fonográfica e internet, o papo também passou por novos artistas. Das safras mais recentes, sobraram elogios para a banda independente Garotas Suecas e as cantoras Céu, Mallu Magalhães e Maria Gadú, que para Sérgio Britto compõem uma geração de vozes femininas muito criativa.

Os quase 30 anos de carreira garantiram o colarinho perfeito do programa: Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Bellotto e Branco Mello fizeram versões exclusivas de "Sonífera Ilha" e "Aluga-se", do Raul Seixas.

0 comentários:

Postar um comentário