Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart


A partir das 19h da próxima sexta-feira, dia 5 de março, estreia na Oca, em São Paulo, a exposição “Roberto Carlos – 50 Anos de Música”.

Com curadoria de Marcello Dantas, a mostra traz o acervo de toda a carreira do artista, da assinatura de seu primeiro contrato profissional, em 1959, até os dias de hoje.

Sobre seu trabalho, o curador revelou que o desafio que despertaria emoções não deveria ser o fetiche dos fãs sobre o artista, mas o impacto da sua obra sobre os brasileiros. “A sua forte relação com a cultura brasileira durante cinco décadas e como ele mais do que qualquer outro fez a trilha sonora de nossas vidas desde a infância”, explicou Dantas.

A exposição será dividida por temas, como a Jovem-Guarda, os duetos com grandes artistas e amigos e a fé presente em sua obra, entre outros.

No espaço “Gosto pela Aventura”, serão exibidas cenas digitalmente restauradas dos três filmes que protagonizou: “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa” e “Roberto Carlos a 300km por Hora”.

Além conferir centenas de fotos, vídeos e objetos, público também terá a chance de interagir com itens da mostra. Um deles é o estúdio de gravação, onde o visitante poderá mixar os instrumentos de três canções escolhidas por Roberto Carlos: “Detalhes”, “Emoções” e “Jesus Cristo”.

O público terá ainda possibilidade de tirar uma foto ao lado de um calhambeque, com as curvas da estrada de Santos ao fundo. Já quem se arriscar a cantar, também pode participar do karaokê.

Excepcionalmente segunda-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a exposição ficará aberta para receber os admiradores de Roberto Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário