Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart




Uma das primeiras estrelas do rock nacional e importante ícone da Jovem Guarda, a cantora e compositora Wanderléa mostra no palco do Flamboyant In Concert, canções do rei Roberto Carlos. O show, que acontece no dia 13 de outubro, a partir das 19 horas, faz uma homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos e foi produzido com exclusividade para o Flamboyant In Concert.(Goiânia- Go)

Canções como “Detalhes”, “As canções que você fez pra mim”, “É proibido fumar” e também de seu novo trabalho intitulado “Nova Estação” fazem parte do repertório da apresentação. Apresentando-se pela segunda vez no projeto, Wanderléa promete emocionar os fãs com canções que marcaram sua carreira como “Ternura” e “Pare o Casamento”.

Ficha técnica
Wanderléa
Lalo California - Guitarra
Luis Antunes - Bateria
Cristhiano Oliveira Santos - Bass & Vocal
Hanilton Messias - Teclados Keyboards

Serviço:
Data: 13 de outubro
Horário: 19h
Local: Deck Parking Sul 1
Entrada franca
Espaço com cadeiras: Os clientes que gostam de assistir aos shows do projeto na área com cadeiras do Flamboyant In Concert poderão adquirir seus ingressos no balcão de informações (térreo 2) mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecível. Cada pessoa poderá retirar até dois convites.
Indicação etária: a partir de 12 anos.

Wanderléa – A eterna Ternura
Nascida em Governador Valadares, Wanderléa se mudou aos 9 anos de idade para o Rio de Janeiro com a família, para se tornar a mais importante cantora da Jovem Guarda. Já aos 10 anos ganhava concursos em rádios e lançou em 1962 o primeiro compacto. No ano seguinte sai o primeiro LP, Wanderléa, pela CBS. Na gravadora conhece Roberto e Erasmo Carlos, com quem passa a apresentar em 1965, o programa Jovem Guarda pela TV Record de São Paulo.

Transmitido nas tardes de domingo, o programa teve uma das maiores audiências da época e lançou diversos artistas. Os três artistas uniram-se em um laço de amizade e até hoje Roberto, Erasmo e Wanderléa sempre se encontram nos palcos para celebrar a Jovem Guarda, emocionando diversas gerações.

Com uma atitude sempre à frente do seu tempo, a Ternurinha, como também era conhecida, costumava rodar de minissaia dirigindo carros esportes numa época em que as mulheres mal podiam ir ao cinema sozinhas. Wanderléa ultrapassou limites e também encantou o país inteiro com sua voz possante e afinada, consagrando-se entre as primeiras estrelas do rock brasileiro.

Em 1968, protagonizou no cinema, o filme Juventude e Ternura e também contracenou, no mesmo ano, com Roberto Carlos e Erasmo Carlos em Roberto Carlos e o Diamente Cor de Rosa.
Seus sucessos como Pare o Casamento, versão de Luís Keller, Ternura, de Rossini Pinto e Prova de Fogo, de Erasmo Carlos marcaram gerações.
Este ano Wanderléa lançou o Cd “Nova Estação” com composições de importantes nomes da MPB e de diferentes épocas. O álbum foi produzido por Lalo Califórnia, marido da cantora, em parceria com Thiago Marques Luiz. “Nova Estação” traz 13 faixas, incluindo músicas de Arnaldo Antunes (“Se Tudo Pode Acontecer”), Roberto Carlos e Erasmo Carlos (“Todos Estão Surdos”), Geraldo Azevedo (“Dia Branco”) e Chico Buarque (“Mil Perdões”), entre outros.

O novo traballho “Nova Estação” já recebeu o Prêmio APCA de melhor CD de música popular e mostra Wanderléa como intérprete madura e versátil. Nos dias 04 e 05 de novembro, ela participa do Grammy Latino e concorre ao melhor álbum de música popular. Uma intérprete que circula por diferentes estilos sem perder o encanto e o profissionalismo.

0 comentários:

Postar um comentário