Michael Jackson foi finalmente enterrado na noite de quinta-feira (03), dois meses após sua morte, em 25 de junho. Segundo o Daily Mail, o enterro do astro foi bem mais discreto do que seu alucinado funeral-show no início de julho. Mas ainda assim teve glamour, celebridades e flashes. Duzentas pessoas compareceram, previamente selecionadas pela família. A cerimônia, marcada para às 19h, atrasou porque muitos convidados ainda não tinham chegado - incluindo a própria família, que chegou ao local com uma hora de atraso. O enterro aconteceu no Forest Lawn, cemitério em Hollywood. Uma multidão de fãs e fotógrafos ficou plantada no caminho entre a casa da família Jackson e o cemitério. A atriz Elizabeth Taylor chegou numa cadeira de rodas. O ator Macaulay Culkin compareceu com a namorada Mila Kunis. Outros astros presentes: a ex-mulher do cantor Lisa Marie Presley, Stevie Wonder, Gladys Night, o ator Corey Feldman, e Kenny Ortega - diretor de "High School Musical" e coordenador dos ensaios de Michael para aquela que teria sido sua última turnê. O norueguês Omer Bhatti, suposto filho bastardo de Jackson, também estava lá. A ex-mulher Debbie Rowe, mãe dos dois filhos mais velhos de Michael, foi convidada mas não compareceu. Janet e os Jacksons
Reprodução
A família carregou o caixão dourado de Michael até o local do funeral, antes do enterro na cripta. Os irmãos do cantor usavam luvas prateadas numa das mãos, homenageando o famoso símbolo do astro. O caixão foi colocado na frente de uma área repleta de cadeiras, onde os presentes se sentaram. Antes disso, os três filhos do cantor - Paris, Prince Michael I e Prince Michael II - tiveram um momento a sós com o pai, e colocaram uma coroa de ouro e brilhantes em cima das flores que cobriam o caixão.
Grosby Group |
A mãe de Michael, Katherine Jackson, sentou-se ao lado do marido Joseph. As irmãs Janet e La Toya chegaram separadas e pareciam abaladas, Janet caminhando amparada por rapazes vestidos de soldadinhos.
Grosby Group |
Seguiu-se uma cerimônia comandada por um pastor, seguida de discursos de alguns familiares, incluindo o famigerado pai de Michael, Joseph Jackson. A cantora Gladys Night cantou um hino gospel. O compositor Clifton Davis cantou "Never Can Say Goodbye", um dos maiores hits do Jackson Five, composto por ele. Após a cerimônia de 45 minutos, o caixão foi depositado na cripta.
Alguns presentes foram então para o restaurante italiano Villa Sorriso, fechado para convidados. Quem caminhasse pela rua do restaurante ouviria ecos das canções "Thriller" e "Bad", entre outras, que fãs colocavam para tocar em alto volume. O jantar prosseguiu até depois da meia-noite.
Grosby Group |
A perícia concluiu na semana passada que a morte de Michael foi causada por homicídio devido a ingestão de uma dose letal do analgésico Propofol. O médico Dr. Conrad Murray é apontado como o responsável.
Michael Jackson teria completado 51 anos no dia 29 de agosto.
0 comentários:
Postar um comentário