Divulgação Virtual

Este Blog destina-se divulgaçao de CDs e DVDs,Shows e Eventos e novidades do meio musical

Subscribe
Youtube
Heart


O Festival Latino Americano de Curta Metragem, em sua quinta edição, programado para a primeira quinzena de setembro, entre os dias 02 e 08, na praia de Canoa Quebrada, se insere na programação do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante, que acontece no mês de agosto no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O V Curta Canoa pretende mostrar, no local, um pouco do que vai acontecer na Praia de Canoa Quebrada, provocando debates através de Mostras, oficina e exibições de filmes, no auditório do Dragão do Mar.

Acesso gratuito

Para os dias 11 e 12 de agosto, das 9h às 12h, com carga horária de seis horas, está marcado para acontecer no auditório do Centro Dragão do Mar, a oficina “Fundamentos do Cinema de Animação”, com caráter teórico-prático, ministrada pelo professor André Dias, roteirista, diretor e instrutor de cinema de animação, que atualmente trabalha na conclusão dos filmes “Esaú, o catador de histórias” e “Sonhos”. Em sua bagagem profissional consta, entre o período de 2000 a 2004, a coordenação do núcleo de cinema de animação da Casa Amarela.

A oficina com conteúdo direcionado para o conhecimento e uso de linguagem cinematográfica, através de técnicas especificas da animação e recursos gráficos visuais, propõe ainda a aproximação dos inscritos com a atual produção da animação cearense e seus realizadores.

Para o dia 13, às 20 horas, será a vez da exibição da mostra de sete curtas, para um público de todas as idades, censura livre, produzidos por cineastas do Ceará. Após a exibição dos filmes, a plateia e realizadores promovem debate sobre o audiovisual do Ceará. As inscrições podem ser feitas pelo site do festival do Curta Canoa: www.curtacanoa.com.br. Mais informações pelo telefone (85) 3251.1105.

Programação dos Filmes e vídeos
• Corpo Frio, 2008, André Dias (Vídeo digital)
• Campo Branco, 1997, Telmo Carvalho (35mm)
• Vida Maria, 2005, Márcio Ramos (35mm)
• Linhas e espirais, 2009, Diego Akel (Vídeo digital)
• A Lenda Azul, 2002, Ricardo Juliani (Vídeo digital)
• Sopro do Mar, 2003, Josimário Façanha (Vídeo digital)
• Muiriquitã, 2002, Jeane Ramos (Vídeo digital)

Serviço: O V Curta Canoa realiza oficina, mostras e exibições de filmes e vídeos, no auditório do Centro Dragão do Mar nos dias 11, 12 e 13 de agosto, durante a programação cultural e artista do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante. A inscrição é gratuita e poderá ser feita através do site do festival.

Curta Canoa

0 comentários:

Postar um comentário